Quanta energia produz os painéis solares que você precisa para reduzir a sua conta de luz?
Quanta energia solar um painel solar produz por metro quadrado? Esta não é uma pergunta trivial. Ela vai ao cerne de descobrir qual o tamanho do sistema de painéis solares que um proprietário precisa ter. E isso leva em consideração o custo, porque o preço de um sistema solar fotovoltaico (PV) é parcialmente determinado pelos quilowatts-hora (kwh) do sistema.
Como os painéis solares são feitos para funcionar no mundo real
Para entender quanta energia solar é produzida por metro quadrado, é útil saber de que são feitos os painéis solares. Os painéis solares Pison Projetos são os mais eficientes que você pode comprar. Nossa tecnologia de células solares combina um forte suporte de cobre com silício ultra-puro e uma superfície de vidro que retém a luz, que torna nossos painéis muito mais eficientes na geração de energia do que os painéis convencionais.
Você pode pensar que é uma pergunta matemática simples: se um painel solar é classificado para produzir, digamos, 360 watts, e tem cerca de 1 metro e meio de largura por 1 metro e meio de comprimento, cada metro quadrado deve produzir cerca de 20 watts, certo?
Não exatamente. O teste real de um sistema solar fotovoltaico (PV) é o quão bem ele funciona em condições do mundo real. Para produzir a quantidade máxima de energia por metro quadrado, um painel solar deve ser bem projetado para lidar com temperatura, espectro, ângulo e quantidade de luz.
Observe em detalhes o que pode afetar a produção de energia:
Temperatura: algumas pessoas associam energia solar ao calor porque o calor está associado à muita luz do sol, mas se houver muito calor, seus painéis solares podem não funcionar com a mesma eficácia. Uma vez que eles não podem ter uma temperatura acima de 25 º C, pois sempre haverá alguma queda na produção de energia. Mas os painéis da Pison Projetos foram projetados para minimizar essas perdas na produção de energia. Nossos painéis têm um baixo “coeficiente de temperatura” ou declínio de energia relacionado ao calor, de modo que as perdas de produção devido a altas temperaturas são minimizadas.
Espectro: os dias nublados são um fato da vida, mas, ao contrário do que alguns pensam, os painéis solares funcionam em dias nublados. Isso porque existe um amplo espectro de luz. Algumas delas são visíveis ao olho humano e outras, como luz infravermelha e ultravioleta, são invisíveis. As nuvens podem bloquear muita luz visível, mas não bloqueiam todo o espectro (que, aliás, é por isso que você ainda pode ficar queimado pelo sol em um dia nublado). Os painéis Pison Projetos colhem mais luz infravermelha e ultravioleta do que os painéis solares convencionais. Portanto, como proprietário, você precisará de menos painéis no telhado para produzir a energia necessária.
Ângulo: Cada instalação solar é única, pois cada casa tem uma orientação específica para o sol. Instaladores solares geralmente instalam painéis voltados para o sul para capturar a luz solar mais direta. Mas até os raios do sol sempre atingem ângulos diferentes algumas vezes. A maioria dos painéis solares é construída com “vidro anti-reflexo”, o que significa que quando a luz entrar no painel, ela retornará à célula solar para aproveitar o máximo de energia possível. O vidro anti-reflexo em alguns painéis pode se degradar após longa exposição ao clima, mas os painéis da Piso Projetos são conhecidos por sua baixa taxa de degradação. Componentes de alta qualidade amplamente testados, como vidro anti-reflexo, são uma das razões pelas quais os nossos painéis têm a garantia de sistema completo mais abrangente do setor solar.
Quantidade de luz: a produção do painel solar atinge o pico ao meio-dia, mas isso pode variar de acordo com a sua localização. O sombreamento de árvores, poeira, folhas e outros obstáculos pode obscurecer a luz, afetando a potência do painel solar. O sombreamento pode não apenas prejudicar a produção de energia, mas também danificar um painel solar ao longo do tempo. A maioria dos instaladores solares, especialmente os da Pison, encontrará uma maneira de evitar sombreamento para tornar a produção de energia eficiente.
Mas então, quanta energia o meu painel solar cobrirá?
Por causa das variáveis, é difícil definir números exatos. Mas a 20 watts por aproximadamente um metro quadrado, um sistema classificado para produzir 2 quilowatts cobriria aproximadamente 14 metros quadrados, enquanto um sistema de 3kW ocuparia cerca de 21 metros quadrados. Cada instalador solar possui um software sofisticado que pode explicar exatamente as necessidades de energia da sua casa enquanto observa os padrões climáticos históricos, ângulos do telhado e outros fatores para informar quantos painéis você precisará e quanto de energia eles serão capazes de gerar por pé quadrado.
Você tem espaço limitado no telhado? Os nossos painéis são uma excelente opção caso você deseja obter o máximo de energia do seu telhado em um espaço limitado, maximizando sua economia na conta de luz.
Quando instalar os painéis solares, lembre-se de que deseja um sistema que gere a maior quantidade de energia possível ou que caiba no seu teto. Quanto mais energia gerada, mais rápido você pode pagar o sistema e começar a economizar a quantia máxima de dinheiro.